TP-Link lança NFUI 7.0 baseado em Android

Por 24 Março, 2018Notícias

A TP-Link apresenta a mais recente interface para os smartphones Neffos – NFUI 7.0.

Construído a partir da plataforma Android, o sistema operacional mais popular do mundo, o NFUI 7.0 foi especialmente projetado para dispositivos Neffos, para os quais a experiência do utilizador final é considerada uma das maiores prioridades, em conjunto com o design e performance.

O novo tema padrão da interface foi otimizado com cores agradáveis e efeitos de transparência para aliviar a tensão nos olhos, associada ao uso prolongado de smartphones. Menos linhas e mais espaços desocupados oferecem um layout mais limpo, e a localização e conceção artística dos variados ícones no ecrã tornam-nos mais contemporâneos e instintivos.

Acima de tudo, a mudança mais imediata e notável do NFUI 7.0 é a velocidade, fluidez e rapidez com que as aplicações podem ser utilizadas graças às otimizações da Neffos para o software. O NFUI 7.0 inclui uma otimização sistemática do tempo de iniciação, onde o lançamento é encurtado pela aceleração de todos os núcleos da CPU simultaneamente através de algoritmos desenvolvidos pela Neffos. Como resultado, as aplicações são lançadas até 78% mais rapidamente no NFUI 7.0 do que antes.

TP-Link lança NFUI 7.0 baseado em Android

As otimizações da CPU garantem, ainda, uma maior estabilidade para o uso diário, bem como interações fluidas com a interface do software. Além disso, o NFUI 7.0 possui um novo recurso de otimização de fundo que identifica automaticamente os jogos instalados no equipamento e os faz funcionar de maneira mais uniforme. Aproveita, assim, o hardware interno do dispositivo para gerir de forma inteligente os recursos do sistema e maximizar a alocação de memória. Jogos como Clash of Clans, Clash Royale e Subway Surfer conseguem agora atingir 60 frames por segundo graças a esta mais recente atualização, superando no dobro os padrões da indústria – 30 frames por segundo.

Para atender às necessidades dos utilizadores que desejam experiências de conexão contínuas com os seus dispositivos TP-Link existentes, o NFUI 7.0 oferece uma grande variedade de recursos de conectividade, incluindo funções Wi-Fi criadas pela TP-Link especificamente para os Neffos, como Wi-Fi partilhado via um código QR e a opção “Network Bridge”.

Estas funcionalidades exclusivas são possíveis graças à integração avançada de hardware e software dos produtos Neffos e TP-Link, oferecendo uma vantagem significativa ao NFUI 7.0, quando comparado com outras implementações do Android.

TP-Link lança NFUI 7.0 baseado em Android

Os controlos por gestos estão disponíveis para utilizadores que desejam uma maneira mais simples de navegar pela nova interface: quando ativado, o toque duplo do ecrã desbloqueia o equipamento, enquanto o deslizamento de três dedos faz uma captura de ecrã. Os utilizadores podem, ainda, iniciar as suas aplicações favoritas com a ecrã bloqueado através de gestos personalizáveis.

O NFUI possui um modo de “Proteção de Olhos” embutido que bloqueia a luz azul prejudicial, reduzindo assim a tensão dos olhos aquando da utilização dos smartphones Neffos em ambientes de pouca luminosidade. O modo de “Ecrã Dividido” permite ao utilizador executar duas aplicações lado a lado, e o modo “Luvas” permite-lhe utilizar o ecrã mesmo com as luvas postas, trazendo um conforto adicional nos dias frios.

Para ajudar a prolongar a vida da bateria, o NFUI oferece os modos de gestão de bateria Smart Power e Ultra Power, que permitem uma gestão mais eficiente da bateria. O Ultra Power, por exemplo, desligará ao fim de algum tempo todas as aplicações menos as essenciais, como o “Telefone” ou as “Mensagens”, de forma a obter a máxima eficiência.

TP-Link lança NFUI 7.0 baseado em Android

Comentar artigo