Semana Santa em total segurança

Por 12 Abril, 2019Tutoriais e Dicas Tempo de leitura: 3 minutos

Antes de ir de férias nesta Páscoa, confira as nossas sugestões para deixar a sua casa protegida com a ajuda de dispositivos inteligentes e do seu smartphone.

Funcionalidades inteligentes para maior segurança: Kasa Cam KC120

Com o aproximar da Semana Santa, começamos a falar dos planos de férias para descansar, para visitar a família ou para uma breve pausa de merecida diversão. Mas o que pode ser um tempo tranquilo pode também ser motivo de preocupações. Num período em que muitas casas nas grandes cidades vão ficar vazias, o apelo ao assalto é maior que nunca: sabia que é durante as férias que acontecem cerca de 40% dos roubos anuais? Mas há forma de mitigar o risco de roubo recorrendo a soluções tecnológicas, como a TP-Link vai explicar.

Uma estratégia essencial passa por dar a ideia de uma casa com atividade familiar normal. Para tal, podemos recorrer a tomadas e lâmpadas inteligentes que, quando emparelhadas com o smartphone do utilizador, se assumem como aliados nesta missão. É possível programar as luzes e equipamentos como televisões ou rádios para simular a presença em casa, para que ninguém perceba que a família se encontra noutro local. A utilização desta estratégia faz ainda com que não seja necessário desligar o quadro da luz – um indicador adicional para os ladrões.

A TP-Link oferece uma ampla gama de soluções de lâmpadas LED com ligação a rede sem fios – composta pela KL110, KL120 e KL130 – e de tomadas inteligentes – HS100 e HS110 – para deixar a sua casa longe de olhos indiscretos. Tanto as tomadas como as lâmpadas inteligentes podem ser controladas remotamente com uma aplicação instalada no seu smartphone Android ou iOS. Assim, o utilizador pode “pedir” para acender ou apagar as luzes, mesmo a centenas de quilómetros de distância, e ligar qualquer eletrodoméstico que esteja ligado a uma tomada inteligente, dando a sensação de que há gente dentro de casa. Com a KL130, por exemplo, é ainda possível regular a intensidade da luz e a sua cor, simulando assim uma festa em casa.

Soluções para Casa Inteligente

Mas se ainda assim os visitantes indesejados quiserem entrar em sua casa, conte com a ajuda da câmara TP-Link KC120, uma parceira essencial para melhorar os índices de proteção, capaz de enviar imagens de forma instantânea para o smartphone assim que deteta som ou movimento dentro do espaço. Assim, é possível ver no ecrã o que se passa em sua casa. Além disso, graças ao suporte para áudio bidirecional, pode comunicar com o seu animal de estimação e deixar umas mensagens de ânimo até voltar para junto deste seu amigo.

Comentar artigo