Skip to main content
X1: a saga Neffos continua!

A edição do ano passado da IFA, a maior feira de jogos electrónicos da Europa, ficou marcada por toda uma série de acontecimentos que revolucionários. Apesar de a TP-Link ter apresentado novas soluções na áreas das PLCs, routers e extensores de rede, na realidade, o verdadeiro protagonista da edição IFA 2016 foi, sem dúvida, o Neffos, o smartphone da marca.

No início do ano 2016 haviam sido lançadas duas linhas série C e série Y e no evento de Berlim, a TP-Link aproveita a oportunidade para afirmar o seu compromisso neste mercado, lançando a série X. Três gamas de dispositivos inteligentes projectados para responder a qualquer necessidade de qualquer utilizador.

A série X apresenta consideráveis avanços relativamente às séries anteriores, especialmente na área de segurança. Neste campo, a TP-Link tem desenvolvido esforços no sentido de fornecer autenticação do utilizador nos dispositivos através da função impressão digital.

Isto significa que existe uma opção extra de bloqueio, mais segura e mais rápida do que a habitual palavra passe, desbloqueando o equipamento em apenas 0,2 segundos. Isto é possível porque o sensor utiliza algoritmos sofisticados que podem melhorar a informação que chega ao dispositivo via impressão digital.

X1: a saga Neffos continua!

Os dois novos modelos da Série X, o X1 e X1 Max, operam em oito núcleos de processador MediaTek, hélio P10 com 4GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno, expansível para 128 Gbps através de um cartão microSD. Ainda suporta WI-FI dual-band e LTE multi-banda para acesso rápido à internet.

Isto significa que os smartphone da Série X podem ser geridos a partir das atividades típicas dos smartphones, tais como, a navegação, vídeo streaming para jogos que exigem mais capacidade.

X1: a saga Neffos continua!

Além disso, a TP-Link, à semelhança do que fez nas séries anteriores do Neffos, tenta enfrentar um dos principais inimigos de batalha quando se trabalha no segmento dos smartphones: a bateria. Assim, por exemplo, no caso do Neffos X1, o fabricante incluiu uma bateria de 3000 mAh, o que lhe permite funcionar durante todo o dia e fazer cargas de até 50% em apenas 30 minutos.

Comentar artigo