A TP-Link®, fornecedor mundial de soluções de conectividade fiáveis, anuncia os resultados alcançados em 2017. No ano passado, a empresa gerou negócios no valor de 2.200 milhões de dólares e vendeu 150 milhões de produtos em todo o mundo.
A qualidade inigualável dos produtos TP-Link no mundo da conectividade, resultado do forte investimento feito pela marca em atividades de P&D, posicionou a empresa como um fornecedor de referência de soluções de conectividade Wi-Fi em todo o mundo pelo 29º trimestre consecutivo, de acordo com os últimos números publicados pela IDC, referentes ao 4º trimestre de 2017.
“A TP-Link fornece conectividade Wi-Fi para quase 80% das pessoas a nível mundial, o que torna as nossas soluções uma opção confiável para mais de 1000 milhões de utilizadores em todo o mundo”, afirma Nelson Qiao, country manager da TP-Link para Portugal e Espanha.
Entre outubro a dezembro de 2017, a TP-Link vendeu mais de 18,04 milhões de produtos WLAN, adquirindo uma participação de mercado de 42% neste tipo de soluções. Uma vantagem de 35,53% face ao seu concorrente mais próximo.
Ao longo de 2017, a TP-Link vendeu um total de 78,46 milhões de produtos WLAN, o que gera uma participação anual neste mercado de 44,08% e receitas que superaram 1,07 mil milhões de dólares em todo o mundo.
A TP-Link Portugal mantém o seu crescimento ao atingir 7,7 milhões de euros de faturação em 2017, em comparação com 6,1 milhões de euros registados em 2016, o que representa um crescimento de 25,39%.
Em termos de unidades comercializadas, a marca vendeu um total de 1,56 milhões de produtos no mercado nacional no ano passado. SmartHome e smartphones foram as áreas de negócio com o maior crescimento em 2017. A primeira registou um crescimento interanual de 40%, enquanto a segunda, comercializado sob a marca Neffos, conseguiu superar 1.9 milhões de euros no ano passado, o que significa um crescimento de 361.61% comparativamente a 2016.
O crescimento da Neffos, num momento em que o mercado de smartphones está em declínio, responde à dedicação da marca por excelência, herança da TP-Link, que nos últimos 22 anos tem vindo a desenvolver e a fabricar produtos confiáveis, bem como a fornecer um serviço pós-venda de qualidade para clientes em todo o mundo.
A TP-Link tem, desde a sua criação, um forte compromisso com a inovação, área para a qual aloca anualmente 8% do seu volume de negócios global e na qual emprega mais de 1800 engenheiros nos seus quatro centros de investigação (San José, Shenzhen, Hangzhou e Taiwan). Isso traduz-se na incorporação das mais recentes inovações tecnológicas nos seus produtos e dispositivos extremamente confiáveis. A título de exemplo, cada router é submetido a mais de 700 testes de desempenho.
Esta excelência também está presente no design dos seus produtos, que responde aos desejos dos seus utilizadores, e no processo de fabrico. A TP-Link tem mais de 960 000 m2 de fábricas em todo o mundo, nas quais trabalham 21 200 pessoas, que controlam exaustivamente cada etapa do processo. Como resultado, os produtos TP-Link alcançaram mais de 400 prémios internacionais.
Partner Program
A TP-Link destaca o desempenho do seu Partner Program (https://www.tp-link.com/pt/
Na área de ISP, a TP-Link Iberia registou um crescimento extraordinário. A área liderada por Paloma Barrios, SP Business Development Director, alcançou um crescimento interanual de 71% em relação a 2016.
Além disso, na área de WISP, uma base instalada de 25 mil routers TP-Link WR841N foi criada em residências portuguesas nos últimos dois anos – este dispositivo é o mais vendido de toda a empresa. Com o objetivo de continuar a aumentar a sua presença neste mercado, a TP-Link desenvolveu o firmware WISP para seus routers WR940N v4.0 / 5.0 e Archer C1200 V1 / V2, otimizando os recursos avançados.