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Como proprietário de uma empresa, é provável que esteja sempre à procura de formas de poupar dinheiro e de tirar o máximo partido do seu orçamento. Mas quando se trata de soluções de rede, pode ser difícil saber por onde começar. Felizmente, muitas opções de rede económicas vão ajudar a manter a sua empresa conectada sem gastar muito.

 

Explorar opções de hardware económicas

O primeiro passo para configurar a sua rede empresarial é identificar o hardware que satisfaz as suas necessidades e orçamento. A solução Omada SDN oferece uma gama de routers, switches, access points e outros acessórios que podem servir de base para a sua rede. Desde modelos básicos concebidos para necessidades simples de conetividade a modelos mais avançados com características como a tecnologia Wi-Fi 6, a TP-Link tem disponíveis muitas opções a vários níveis de preços.

Deverá também escolher o tipo de controladora para a sua solução Omada, dependendo do tamanho da rede a gerir.

https://www.tp-link.com/pt/business-networking/omada-sdn-controller/

 

Escolher o software correto para as necessidades da sua empresa

Depois de ter selecionado o hardware adequado para a configuração da sua rede, é altura de considerar o lado do software. Estes incluem ferramentas de gestão baseadas na Cloud, podendo gerir a sua controladora Omada remotamente e sem necessidade de uma ligação VPN.

Também oferece várias funcionalidades de segurança serviço de VPN de nível empresarial, para garantir que os equipamentos ligados à sua rede estão protegidos.

Possui também uma solução adicional de Firewall de forma a garantir segurança contra ameaças de fora da sua organização.

Poderá caso queira, optar pela controladora Omada Cloud-Based, que lhe permite gerir vários equipamentos remotamente a partir de uma localização Cloud sem necessidade de controladora por hardware.

 

Utilização de soluções de rede baseadas na Cloud

As soluções de rede baseadas na Cloud, como as da Omada, podem facilmente permitir o acesso remoto aos dados, mesmo quando longe do escritório ou do local do servidor de base. Isto permite que os utilizadores acedam aos seus dados a partir de qualquer equipamento, independentemente da localização, enquanto garantem que as suas informações permanecem seguras através de protocolos de encriptação, que fornecem proteção adicional contra potenciais tentativas de ataque de intrusão na sua rede. Ao utilizar soluções de rede baseadas na Cloud, as empresas podem beneficiar de uma maior mobilidade, mantendo um controlo rigoroso sobre as suas medidas de segurança de dados, mesmo quando os funcionários trabalham remotamente ou se deslocam ao estrangeiro em viagens de negócios.

 

Identificar potenciais riscos de segurança e como proteger a sua rede

A última coisa que não pode falhar ao configurar uma rede é a identificação de potenciais riscos de segurança. Esta etapa inclui o funcionamento da encriptação a diferentes níveis, a utilização de firewalls sempre que possível, a segmentação de rede por Vlans e a criação de regras ACL, se possível, a atualização regular dos equipamentos de rede. Ao tomar estas medidas, pode ter a certeza de que a sua rede permanece segura.

Ao selecionar uma solução de rede para a sua empresa estar online, é essencial considerar cuidadosamente todas as suas opções para encontrar uma solução económica que satisfaça todas as suas necessidades sem despesas desnecessárias.

Os equipamentos Omada gozam de garantia vitalícia limitada, ou seja, 5 anos após a declaração de Fim de Vida do modelo em questão. Excepto os Access Points de exterior e os acessórios como media converters, SFPs, Power Injectors etc., que só gozam dos 3 anos de garantia obrigatória por lei.

 

João Trindade,  Pre Sales Enterprise TP-Link

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