Skip to main content

Implementar um novo sistema Wi-Fi nunca é fácil, especialmente quando se trata de 14.000 casas! Por isso, é imperativo que encontre o sistema certo para o fazer:

  • Simplificar o processo de instalação
  • Gerir facilmente dispositivos conectados
  • Proporcionar conveniência aos seus clientes

Durante 16 anos, a IPacket Networks instalou e geriu redes com e sem fios em condomínios de resorts, com quase 14.000 casas sob contrato. Para acompanhar as crescentes necessidades tecnológicas dos residentes e hóspedes, a IPacket preparou-se para atualizar cada propriedade em milhares de unidades individuais de condomínios para o Wi-Fi 6. A primeira fase do plano de melhoramento iria substituir os pontos de acesso existentes por pontos de acesso Wi-Fi 6 de banda dupla. Olhando para os seus fornecedores de Wi-Fi para produtos de apoio à atualização, o IPacket descobriu que tinha um problema.

“De facto, os outros fornecedores estavam muito esgotados em stock, e não tinham equipamentos wi-fi 6. Essas foram as principais razões que nos levaram a olhar para a TP-link”, declarou Luis Santos, vice-presidente de engenharia da IPacket Networks.

A IPacket avaliou os modelos de Access Point Omada Wi-Fi 6 e escolheu algumas opções de atualização. “Temos um edifício onde instakámos unidades de parede EAP615. Agora, decidimos utilizar o EAP610 para o resto das nossas atualizações. Estarei atento ao EAP660, pois estamos a começar a ver a procura, pelo menos do ponto de vista dos preços, em 2,5 Gigabit, tanto o serviço ótico como o baseado em Ethernet”, comentou Santos.

A empresa ficou satisfeita por descobrir quão rapidamente estava disponível o inventário, e a maior surpresa foi a utilização do sistema mesh wireless. Isto foi benéfico para a IPacket, uma vez que a empresa está a instalar sistemas em instalações à beira-mar, o que significa que a maioria dos dispositivos estão em armários onde os cabos ficam expostos ao ar do mar, o que leva a que o cobre se corroa. Se um ponto de acesso se desconectar por este motivo, então podem ir ao switch, desligar a porta, e ligar esse ponto de acesso a outro AP vizinho.

Um desafio que tinham era o número de dispositivos loT por ponto de acesso. A popularidade de dispositivos IoT dentro de casa, torna a gestão remota das habitações de aluguer mais fácil para os proprietários dos condomínios. Embora sejam benéficos para alguns, estes dispositivos, estando sempre ligados representam um desafio quando se trata da gestão. Sendo assim, como solução, a IPacket cria redes privadas personalizadas paras os proprietários dos condomínios, de forma a ajudar a satisfazer as suas necessidades individuais. Desta forma, os residentes podem facilmente ligar os dispositivos IoT de rede à sua rede WI-FI, sem receberem um aviso de segurança ou necessitarem de realizar uma chamada para o apoio ao cliente para configurarem o dispositivo.

“Antes geríamos 14.000 pontos de acesso através de vários sistemas de aprovisionamento e gestão. Agora que estamos a utilizar um controlador para essas funções, a nossa equipa de operações está muito mais feliz – simplificou a maneira como ela trabalha”.

Comentar artigo