Já conhece as soluções DECO?

Por 11 Março, 2019Notícias Tempo de leitura: 8 minutos
soluções deco

Estes fantásticos aparelhos permitem que configure a sua rede doméstica, privada e segura, de forma a anular as zonas mortas Wi-Fi.

Uma rede DECO é, na verdade, criada com aparelhos ligados entre si, numa rede MESH.

Mas, como pode verificar, existem vários modelos DECO. Serão eles compatíveis entre si?

A resposta é sim, são, pelo que pode criar uma rede com unidades de modelos diferentes. No entanto aconselhamos a que o modelo mais avançado seja a unidade principal. Deverá, também, considerar a necessidade de todas as unidades terem o firmware devidamente atualizado e o facto de que certas funcionalidades poderem não estar disponíveis em todas as unidades.

Por exemplo, numa rede com 2 unidades P7 acrescida de unidades de outros modelos, apenas será possível configurar comunicação pela rede elétrica entre estas 2 unidades, uma vez que são as únicas com funcionalidade powerline.

Com tecnologia Wi-Fi 802.11a/b/g/n/ac terá cobertura wireless estável e rápida em qualquer ponto da casa.

Sabia que o sistema DECO tem uma tecnologia especifica que permite a adaptação de rotas?

Esta tecnologia leva a que numa rede com múltiplas unidades a escolha de rotas seja definida pela própria rede DECO, tendo em conta a localização de cada cliente e a localização de cada equipamento.

Isto torna o roaming entre equipamentos mais simples e suave, quando se desloca pela casa, evitando interrupção no serviço. Permite, ainda, que o seu dispositivo se ligue sempre à banda correta, 2.4GHz (802.11a/b/g/n) ou 5GHz (802.11ac), mantendo a conexão Wi-Fi uniforme.

Se por qualquer razão uma das unidades DECO ficar offline, esta tecnologia permite que as rotas sejam automaticamente redesenhadas para que nunca perca ligação. A esta tecnologia chama-se ART, acrónimo para Adaptive Routing Technology. Seja o artista da sua casa!

É verdade, estamos a referir as normas 802.11a/b/g/n/ac e na verdade a norma 802.11ax está já ao virar da esquina. Será o DECO uma coisa do passado?

Claro que não!

A TP-Link está bastante atenta ao mercado e à evolução tecnológica, não fosse líder mundial de soluções Wi-Fi! Como tal, estamos a preparar o lançamento do DECO X10, um aparelho AX2700, extremamente rápido, compatível com os modelos já existentes e capaz de suportar o Wi-Fi 6!

Mais notícias sobre este modelo para breve.

TP-Link apresenta linha mais completa de produtos Wi-Fi 6 (802.11ax) e amplia a sua oferta de rede Mesh

Sabia que para além de aumentar a cobertura Wi-Fi em casa através da utilização de até 100 unidades na sua rede, com o sistema DECO poderá usufruir do sistema HomeCare, desenvolvido pela Trend MicroTM? Com o HomeCare terá um sistema de segurança que inclui:

Relatório de Utilização

QoS

E tudo isto à distância de um dedo através do seu smartphone Neffos, por exemplo.

Mas… O que é isto de QoS? Para que serve? Porque deverá ter em conta?

QoS é acrónimo de Qualidade de Serviço, e a qualidade é algo que, presumo, interessa a qualquer cliente.

Na nossa FAQ 1471 pode ler-se: “Através da Qualidade de Serviço (QoS) poderá priorizar as atividades online que são mais importantes para cada utilizador da sua rede Deco.”

Na verdade, pode utilizar as configurações padrão (Standard, Gaming, Streaming, Surfing e Chatting) ou personalizar de acordo com a sua utilização a distribuição de largura de banda por serviços, por equipamentos e por horários. Desta forma garantirá a qualquer momento a melhor ligação para a atividade que considera mais importante!

TP-Link ajuda a melhorar acesso à internet em sua casa

E o melhor de tudo isto?

A configuração das redes DECO é efetuada através do seu smartphone, utilizando a app DECO!

O Deco é uma solução adotada, por exemplo, pela NOS, através do seu serviço Power Wi-Fi XL.

Ricardo Pacheco

Ricardo Preto Pacheco

Tech. Support TP-Link Portugal

Comentar artigo