Há muitas empresas que implementaram o teletrabalho devido à pandemia, de tal forma que, desde 2019, esta modalidade aumentou muito no nosso país. As reuniões já não são presenciais, mas por videoconferência e os dados das empresas passam pelo nosso router pessoal.
Ninguém duvida que existem muitas vantagens do teletrabalho, no entanto, existe uma desvantagem bastante perigosa: ciberataques. Segundo os mais recentes estudos, no ano passado foram registados 130.000 incidentes graves, mais 24% do que no ano anterior.
Se pararmos para pensar nisso, será que estamos realmente conscientes do perigo de trabalhar num ambiente não seguro? A ligação ao seu computador de trabalho a partir de uma rede Wi-Fi desprotegida, tal como a sua rede doméstica, abre a porta a cibercriminosos que podem entrar no seu sistema.
As consequências de um ciberataque podem ser desastrosas para empresas e colaboradores, uma vez que estes podem aceder a documentos confidenciais ou mesmo perturbar os negócios da empresa. Para evitar isto, para além de um antivírus sempre atualizado ou uma VPN, é aconselhável criar uma rede de convidados para trabalhar.
Devido a tudo isto, um router seguro é essencial para qualquer ambiente de teletrabalho. O sistema TP-Link HomeCare fornece-lhe as melhores ferramentas de segurança para evitar estes tipos de ciberataques.