TP-Link renova linha de switches com o LS1008G

Por 7 Agosto, 2019Notícias Tempo de leitura: 3 minutos

O novo membro da família de switches sem gestão LiteWave permite expandir facilmente as redes de cabo graças a um vantajoso sistema Plug & Play

 

A TP-Link, fabricante de soluções de conetividade para empresas e para o mercado de consumo, anuncia a chegada de um novo modelo a Portugal. Este LS1008G é um switch desktop com 8 portas Gigabit com tecnologia Green Ethernet para poupança energética e Plug & Play – argumento que facilita a sua instalação.

O LS1008G é o mais recém-chegado membro da família de switches sem gestão LiteWave e permite que o utilizador expanda as redes de cabo de forma simples e rápida. Sendo um switch sem gestão, não necessita de qualquer configuração – basta ligar os diferentes equipamentos e tudo está pronto a ser usado, graças à tecnologia Plug & Play.

O switch conta com oito portas RJ45 10/100/1000Mbps com Auto Negotiation (negociação automática), o que permite a transferência mais eficaz de ficheiros de grandes dimensões e com uma utilização massiva da largura de banda disponível. Além disso, dispõe de controlo de fluxos com IEEE 802.3X, o que permite reforçar a fiabilidade da transferência de dados. Graças a este argumento, o switch tem a capacidade de gerir tráfego dos dispositivos conectados e forma a evitar o congestionamento ou as interferências de rede quando vários equipamentos ocupam uma elevada quantidade de largura de banda em simultâneo.

O LS1008G é ideal para utilização em pequenos negócios, em casas e alocado a sistemas de vigilância, já que adapta o fluxo da rede a diferentes cenários de utilização. Além disso, é totalmente compatível com computadores, impressoras, IPTVs e webcams. Oferece ainda suporte Auto-MDI / MDIX, pelo que assegura compatibilidade com todos os cabos e não impõe a utilização de cabos específicos.

Graças à tecnologia Green Ethernet, a instalação deste switch não implica um aumento na despesa com eletricidade, já que ele ajusta automaticamente o consumo de acordo com o estado da ligação e com o comprimento do cabo. Além disso, o nível de ruído também deixa de ser um problema, já que não tem qualquer ventoinha e assegura um funcionamento silencioso, não deixando porém de estar protegido contra o sobreaquecimento que poderia colocar em causa o seu desempenho ótimo.

O LS1008G destaca-se pela sua simplicidade de instalação e utilização, a capacidade de gestão de tráfego e o seu reduzido impacto ecológico. Já disponível em Portugal, pode ser adquirido por 22,99 euros e conta com garantia vitalícia limitada.

Para mais informações sobre o LS1008G, visite https://www.tp-link.com/pt/business-networking/litewave-switch/ls1008g/.

Comentar artigo