TP-Link renova linha de routers com modelo Wi-Fi 6

By 9 September, 2019Notícias Tempo de leitura: 4 minutos

O Archer AX50 conta com tecnologia Intel® e disponibiliza conectividade
Wi-Fi 6 Gig+

A TP-Link® anuncia hoje o seu primeiro router AX3000 Wi-Fi 6 — o Archer AX50. Concebido para servir os utilizadores mais exigentes com o chipset Intel® Home Wi-Fi, o Archer AX50 disponibiliza uma experiência premium Wi-Fi 6 Gig+ a todas as famílias, e a um preço muito competitivo.

Espera-se que o Wi-Fi 6 (802.11ax) se assuma como o salto mais significativo na tecnologia Wi-Fi, um standard que foi desenvolvido em resposta às crescentes necessidades de rede sem fios em casa. Com tecnologia Wi-Fi 6 (Gig+) da Intel, o Archer AX50 é capaz de disponibilizar um enorme melhoramento em velocidade e em capacidade total recorrendo à revolucionária tecnologia Wi-Fi 6.

A adoção generalizada do Wi-Fi 6 está a crescer com a introdução de mais clientes da norma AX. Estima-se que o Archer AX50 seja um dos principais produtos da sua gama a chegar ao mercado de massas. “A Intel foi a primeira a apresentar o Wi-Fi 6 para o PC e estão neste momento a ser reveladas várias máquinas com esta tecnologia em todo o mundo. Com tecnologia Wi-Fi 6 da Intel, o TP-Link Archer AX50 disponibiliza velocidades Gig+ aos novos PCs com o Intel® Wi-Fi 6 Gig+” , disse Pingji Li, VP & GM da TP-Link Networking BU. “A Intel está totalmente dedicada a oferecer Wi-Fi 6 Gig+ a mais pessoas para facultar uma melhor experiência. A estreita colaboração com a Intel ajuda a TP-Link na procura da melhor conectividade em qualquer parte, em qualquer altura, de forma a oferecer melhores experiências a mais pessoas”.

“O Wi-Fi teve grandes avanços na última década com a apresentação do Wi-Fi 6”, referiu Doron Tal, general manager do Wireless Infrastructure Group da Intel. “Com o Wi-Fi 6 Gig+, a Intel disponibiliza conectividade premium Wi-Fi 6 com um desempenho de topo. Os novos equipamentos Wi-Fi 6 Gig+ como o TP-Link Archer AX50 facultam a um mais abrangente conjunto de utilizadores uma experiência que tira o máximo do Wi-Fi 6.”

A TP-Link tem vindo a ganhar quota de mercado no que respeita a produtos Wi-Fi nos últimos anos. Com tecnologia líder da Intel com suporte para Gig+ , a marca pode começar a disponibilizar equipamentos de Wi-Fi 6 de grande qualidade a toda a gente. Tal é possível com tecnologia HT160 que utiliza uma largura de banda de 160MHz. O HT160 pega nos canais de 5GHz e aumenta a largura para 160MHz—2× a do standard HT80 utilizado amiúde com o 802.11ac. Recorrendo ao HT160, o Archer AX50 atinge velocidades incríveis de Gig+ de até 3Gbps—2,402Mbps na banda de 5GHz e 574Mbps na banda e 2.4GHz. São números suficientes para fazer download de um vídeo de 8GB HD em menos de dois minutos e mais do que capaz para garantir um gaming suave e streaming de vídeos 4K a toda a família.

Mas a velocidade não é o único benefício. Além disso, as funcionalidades como o OFDMA permitem tempos de resposta mais baixos e um superior número de ligações. As reduções de latência de até 75% permitem um tempo de resposta invejável e uma videoconferência de alta qualidade. E como a TP-Link dá imensa atenção à segurança da rede doméstica, está disponível o HomeCareTM para manter a sua família em segurança e protegida contra ciber ameaças e vírus.

A TP-Link garante soluções a milhares de milhões de utilizadores há mais de 20 anos, procurando sempre disponibilizar uma melhor experiência de rede a mais pessoas. Para materializar a visão de facultar uma vida digital a todas as pessoas, a marca combina a tecnologia e o know-how da Intel no desenvolvimento de produtos para servir os mais diferentes cenários de utilização.

Principais funcionalidades do Archer AX50: 

  • Velocidades Gig+ Wi-Fi 6 de próxima geração —Velocidades de 2,402Mbps na banda de 5GHz e de 574Mbps na banda de 2.4GHz asseguram streaming mais suave e downloads mais rápidos.
  • Ligação de mais dispositivos —A tecnologia OFDMA melhora a capacidade, permitindo uma transmissão simultânea para mais dispositivos.
  • Latência ultrabaixa — Reduções de até 75% na latência3 que torna o gaming e o vídeo chat mais rápidos.
  • Cobertura Wi-Fi mais abrangente — Quatro antenas de alto ganho e tecnologia Beamforming combinam-se para facultar uma rede sem fios mais fiável e rápida em toda a casa.
  • Segurança melhorada — Wi-Fi mais seguro e fiável com TP-Link HomeCare™.
  • Conexões fiáveis — Um chipset Wi-Fi Intel® Home melhora as velocidades de processamento para garantir um desempenho Wi-Fi 6 Gig+ superior.
  • Mais autonomia nos dispositivos — O Target Wake Time ajuda os equipamentos a comunicarem consumindo menos energia.
  • Compatível com Alexa — Controle o seu router com comandos de voz e torne a sua vida mais inteligente e fácil com a Amazon Alexa.

Leave a Reply