TP-Link Aposta na Formação de Parceiros

Por 3 Abril, 2019Notícias Tempo de leitura: 5 minutos
TP-Link Aposta na Formação de Parceiros

O mercado de material informático tem evoluído bastante nos últimos anos. Em especial no que toca a soluções de networking e de domótica.

Enquanto o primeiro permite maiores velocidades de acesso, menos constrangimentos na rede, gestão de uma crescente quantidade de users em simultâneo e uma maior capacidade de utilização de vários tipos de aplicações concorrentes (desde o simples mail e chat, aos serviços IPTV 4K, passando pelo gaming, etc…), a domótica promove a conexão de todos os dispositivos em casa de forma simples e rápida, para uma gestão simplificada através do telemóvel.

Contam-se entre estes dispositivos e a um nível mais simples as lâmpadas, os interruptores, as tomadas, os estores, entre outros. Mas com o crescente interesse neste tipo de soluções, até um frigorifico, um televisor ou até mesmo a Bimby poderão ser conectados via Wi-Fi, dando ao utilizador uma maior capacidade de monitorizar e gerir todos estes equipamentos remotamente.

Na verdade, a nossa casa tem cada vez mais a  possibilidade de se tornar inteligente, satisfazendo todas as nossas necessidades com um esforço mínimo da nossa parte.

Perante uma procura cada vez maior de produtos que satisfaçam as suas necessidades por parte do cliente final, a TP-Link Portugal tem apostado na formação de vendedores nas grandes superfícies de retalho, aumentando o conhecimento dos nossos produtos para que melhor identifiquem necessidades e ajudem a escolher soluções adequadas.

Espaços como Box Jumbo, Media Markt, Worten, El Corte Inglés e Radio Popular (entre outros) contam atualmente, de norte a sul do país, com colaboradores especializados na venda de produtos TP-Link da gama SOHO (Small Office, Home Office).

Nestas formações são abordados conteúdos teóricos e práticos que passam pela explicação das diferentes tecnologias de conexão, seja por fibra, ADSL ou 3/4G e como utilizar um router TP-Link em substituição do router da operadora do cliente ou a utilização de ambos em simultâneo através do modo bridge.

Ou como as normas AV (powerline) e AC (Wi-Fi), ainda que de nomenclatura similar, são diferentes, dando a conhecer para que serve cada uma delas.

É explicado o que utilizar quando é necessário aplicar extensores de rede. Um repetidor ou um kit powerline? Quando e como utilizar cada um deles e quais os cenários mais adequados para cada.

Por exemplo, powerlines TP-Link podem ser utilizados numa instalação elétrica trifásica desde que se utilizem equipamentos de standard AV1000 ou superior. E o porquê de não deverem ser utilizados em extensões ou fichas triplas, nem em topologias que apresentem uma UPS ligada à rede elétrica.

Já no caso dos repetidores a razão pela qual não deve ser utilizado mais do que um na rede Wi-Fi.

Apresentamos a nossa gama de domótica, através das câmaras cloud, as tomadas inteligentes e as lâmpadas inteligentes, chegando mesmo ao ponto de termos formações práticas neste campo, ensinando os vendedores a trabalharem com os nossos produtos para que, de uma forma mais simples e segura, sejam capazes de esclarecer devidamente os clientes.

E, como não podia deixar de ser, apresentamos o Deco, produto de excelência que permite a melhoria da rede Wi-Fi em casa de uma forma simples e segura.

Com agendamentos de formações pelo país inteiro a decorrerem todos os meses, contamos aumentar a quantidade de vendedores com o conhecimento necessário para melhor o ajudar a decidir a solução a adotar para a sua rede doméstica.

Como nota adicional, gostaríamos de relembrar que os nossos aparelhos podem ser geridos através das apps Kasa, Tether e Deco, disponíveis para Android e iOS!

Ricardo Pacheco

Ricardo Preto Pacheco

Tech. Support TP-Link Portugal

Comentar artigo