O que é o Powerline?

Por 11 Agosto, 2020Notícias Tempo de leitura: 4 minutos

O que é o Powerline?

Os produtos Powerline convertem a infraestrutura elétrica de uma casa em cabos de rede e transportam os dados para qualquer divisão. São a alternativa perfeita para não encher a casa cheia de cabos Ethernet. É muito fácil criar uma rede Powerline, pois ela baseia-se nas tomadas elétricas. Dessa forma, eliminamos a necessidade de instalar cabos Ethernet por toda a casa. Estes sistemas utilizam a instalação elétrica para transferir sinais de rede para locais onde a cobertura da rede sem fios é insuficiente.

Para formar uma rede Powerline básica, são necessários pelo menos dois dispositivos Powerline. Um deles para liga-se diretamente ao router e o outro na divisão onde deseja conectar mais dispositivos. Diferentes combinações de produtos Powerline ajudam a criar uma rede estável e unificada em toda a casa. Além disso, essas conexões sofrem menos perda de dados e alcançam melhores velocidades de transferência do que uma rede Wi-Fi tradicional.

Por todos estes motivos, o Powerline é perfeito para pessoas que moram em casas de grande ou média dimensão, com paredes espessas ou vários andares, bem como para pessoas que precisam estender o alcance de suas redes a salas para as quais a cobertura do router não é suficiente. Às vezes, algumas pessoas tendem a escolher extensores de cobertura para expandir sua rede de routers. No entanto, as paredes espessas bloqueiam os sinais WiFi amplificados pelo extensor de cobertura e ainda podem deixar certas zonas mortas em casa. Em vez disso, graças aos adaptadores TP-Link Powerline, não há necessidade de perfurar ou instalar cabos. Cada adaptador atua como uma porta LAN portátil, recebendo e transmitindo dados a partir de uma rede cabeada e / ou sem fio, independentemente de obstáculos físicos.

Quais são as suas características?

– Portas Ethernet para conexões com fio. Com portas Ethernet, os adaptadores Powerline podem executar várias ligações com fio de alta velocidade e fiáveis ​​ao mesmo tempo para dispositivos como televisões, computadores e consolas de vídeo.

  • Tomadas para dispositivos adicionais. A tomada integrada (pass-through) significa que o Powerline pode ser usado como uma tomada de parede tradicional, sem desperdiçar a que está a ser utilizada nesse local.
  • Velocidades Wi-Fi. A maioria dos dispositivos Powerline transmite Wi-Fi. Assim, é possível expandir sem esforço uma rede sem fios e partilhá-la com todos os dispositivos WiFi de sua casa ou escritório.
  • Velocidades elevadas. Utilizando a avançada tecnologia HomePlug AV / AV2, os produtos Powerline fornecem transmissões de dados estáveis ​​e de alta velocidade onde quer que haja uma tomada elétrica. Estas ligações permitem a transmissão de conteúdo em alta definição, jogos online e downloads de arquivos de grandes dimensões sem interrupção. 

Como funciona o Powerline?

São necessários pelo menos dois adaptadores Powerline conectados ao mesmo circuito elétrico. Usando a infraestrutura elétrica como meio de envio de dados, os adaptadores seguem o padrão HomePlug desenvolvido pela HomePlug Powerline Alliance. Os padrões mais usados ​​são o HomePlug AV e o HomePlug AV2.

O HomePlug AV alcança uma velocidade de sinal físico de até 600 Mbps. Ele fornece mais largura de banda do que os padrões anteriores para aplicações de entretenimento, como HDTV e home theater. O HomePlug AV oferece uma solução fácil e barata para habilitar HDTV em casa sem a necessidade de nova infraestrutura. E com a crescente procura por conteúdo e maior definição na televisão online, é necessária muita largura de banda, daí a evolução para o HomePlug AV2. Com um número maior de dispositivos de rede e uma maior necessidade de largura de banda, agora é muito mais fácil obtê-lo.

O Powerline assume-se como uma forma rápida e fácil de expandir sua rede doméstica. Os equipamentos Powerline são acessíveis e não exigem a instalação de cabos adicionais em sua casa. Visite TP-Link Powerline para visualizar todos os produtos Powerline.

Comentar artigo