Cinco apps gratuitas para realizar videochamadas

Por 20 Maio, 2020Notícias, Tutoriais e Dicas Tempo de leitura: 2 minutos
video-call

Com o COVID-19, há muita gente a trabalhar ou a estudar em casa, e esta situação implica que tenhamos que recorrer à tecnologia para que nos mantenhamos em contacto uns com os outros. A TP-Link selecionou cinco apps gratuitas fazer videochamadas a partir de casa. Vamos a isso?

  • Zoom: é uma das aplicações líderes de mercado. Esta app permite reunir até 100 participantes em HD, mesmo em locais com uma largura de banda reduzida, e tem um tempo de utilização gratuito de 40 minutos. Com o Zoom pode partilhar o ecrã e gravar as chamadas.
  • Skype: é provavelmente uma das apps mais conhecidas e eficientes e é utilizada por milhões de pessoas em todo o mundo. O Skype permite fazer chamadas e videochamadas gratuitamente, tanto individuais como em grupo, assim como enviar mensagens instantâneas e partilhar arquivos com outras pessoas. Além disso, +e uma plataforma que pode ser utilizada no smartphone, PC ou tablet.
  • Hangouts: foi durante muito tempo a grande concorrência do Skype. Com o Hangouts, pode comunicar por chat, videochamadas ou áudio de forma gratuita. Precisa somente de ter uma conta Google para organizar uma videoconferência, mas pode participar numa videoconferência de um amigo mesmo que não possua essa conta. Permite até 25 utilizadores de forma simultânea.
  • Google Meet: é uma das melhores apps para realizar videochamadas. Desde o dia 4 de maio que o Google Meet passou a ser um serviço completamente gratuito para qualquer pessoa com conta Google. Esta app permite até 100 pessoas em chamadas e destaca-se pela qualidade e pela proteção de segurança das conversas. Além disso, é muito eficiente no que respeita ao consumo da largura de banda – um argumento muito importante no que respeita à possível saturação de rede.
  • WhatsApp: impossível não mencionar a principal aplicação de mensagens instantâneas do mercado. Até à última actualização, o WhatsApp permitia videochamadas com apenas quatro pessoas. Neste momento, o limite aumentou para oito. Além disso, como sabe, pode utilizar a app no telefone, o que faz dele um companheiro perfeito para falar com amigos e familiares sempre que quiser.

A TP-Link conta com um amplo conjunto de equipamentos de rede para acomodar todas as necessidades de acesso. Desde sistemas Deco para melhorar a cobertura em casa, passando por extensores de rede ou kits powerline, (entre outros), a marca conta com inúmeras soluções para assegurar que a rede doméstica não fica atrás das expectativas. Hoje, mais do que nunca, mantenha-se ligado aos seus!

Comentar artigo