Cinema em casa

Por 21 Setembro, 2017Tutoriais e Dicas

As férias terminaram e agora é tempo de preparar o regresso às aulas, aio trabalho e aos dias mais frios e chuvosos que vêm com o outono e inverno. É preciso começar a pensar em formas de entreter as crianças e os pais. Além das atividades lúdicas in-house, uma sessão de home cinema é sempre bem-vinda.

Pensando nisso, a TP-Link apresenta algumas dicas de como montar sessões de home cinema animadas, do agrado de toda a família:

Cinema em Casa

Escolha um bom serviço de streaming

Para garantir um bom leque de opções de filmes e que sejam transmitidos no horário que pretendemos, o ideal é optar por um serviço de streaming. Saltam à memória algumas empresas como Netflix e Amazon Prime, mas existem outras opções. As mensalidades destes serviços são bastante acessíveis e grande parte pode ser cancelada a qualquer momento. O catálogo infantil e juvenil é bastante diversificado e costuma apresentar filmes, séries e desenhos animados.

Vale a pena o investimento!

Garanta que a sua internet não vai ‘cair’!

Para garantir uma boa transmissão via streaming de vídeo, é muito importante garantir a estabilidade da internet. Para isso, deverá ter instalado um bom router AC e, se for preciso, um extensor de rede ou um powerline, capaz de ampliar a abrangência da rede doméstica. A TP-Link, por exemplo, conta com um portefólio de routers AC cujos preços variam entre os 34,90 euros e os 329,90 euros, que respondem a todos os tipos de necessidades dos utilizadores. Com um bom router, as crianças poderão ver um filme do início ao fim, sem ocorrer nenhuma interferência ou queda de rede.

Cinema em Casa

Escolha o filme

Porque não aproveitar um momento de lazer e diversão para introduzir um tema de discussão/debate com as crianças lá de casa? Os filmes e desenhos animados vocacionados para o público infantil abordam, frequentemente, temáticas importantes para o crescimento e desenvolvimento das crianças. Aproveite as sessões de home cinema para conversar com as crianças sobre temas como a ‘perda’, a ‘diferença’, a ‘aceitação’, ‘sentimentos’, mudanças, entre outros. Faça de um momento de lazer, também, um momento de crescimento.

Prepare o ambiente

Para envolvê-los na brincadeira, que tal ‘mascarar’ a casa de cinema? Jogo de luzes (meia luz ou luz indireta) são um excelente ponto de partida para criar ambiente. Pode colocar a televisão numa área central e poderá posicionar as poltronas, os puffs e o sofá mesmo em frente à TV. Toda a família vai ver conseguir ver cada segundo do filme ou da série, confortavelmente!

Prepare as pipocas!

Sessão de cinema verdadeira tem de ter pipocas. Os ingredientes estão reunidos e temos a certeza que a sessão de home cinema será um momento divertido para toda a família.

Cinema em Casa

“Queremos estar ao lado das famílias portuguesas em todos os momentos em que as nossas soluções são necessárias. Trabalhamos para desenvolver soluções capazes de facilitar o dia a dia das pessoas e tornar a ligação mais simples e rápida”, refere a TP-Link.

Comentar artigo